Pop


O problema
Como empresas de produção de entretenimento em larga escala, as produtoras lidam com a venda de milhares de ingressos por evento, e por consequência, um alto volume de transações traz grandes desafios. 

Em contato com produtores de diferentes estados brasileiros, a equipe de consultores da PopApps identificou alguns problemas em comum, como o cambismo e falsificação de ingressos, e a falta de controle das vendas feitas por comissários. 

Algumas plataformas surgiram no mercado para intermediar a venda de ingressos e minimizar esses problemas, porém os produtores encaram o desafio de trabalhar com um sistema terceirizado, onde a venda acontece fora do site ou aplicativo da própria produtora, em um ambiente com outras dezenas de eventos concorrentes. 

Solução
O primeiro desafio foi entender a fundo os problemas enfrentados pelas produtoras. Fizemos um amplo estudo de mercado e desenvolvemos o PopApps: um sistema de venda de ingressos personalizável para cada produtora, ou seja, a produtora pode escolher somente os módulos que deseja utilizar.

Além disso, a cada nova necessidade reportada pelas produtoras o sistema é atualizado e novos módulos são disponibilizados, garantindo agilidade e uma melhor experiência para produtores, comissários e usuários.

Os comissários podem realizar a venda de ingressos remotamente, enviando um link por whatsapp ou redes sociais. O sistema identifica a origem da venda e bonifica o comissário, o que facilita a gestão da equipe de comissários e promotores. Estão disponíveis relatórios de vendas e comissionamento aos produtores.

Feito o sistema de vendas de ingressos, desenvolvemos o ambiente de vendas via site e aplicativo da produtora: cada produtora possui canais exclusivos de vendas e pode agora divulgar seus eventos com a sua cara e personalidade, além de ter controle sobre a própria base de dados, gerando um maior engajamento das pessoas no evento, utilizando ferramentas de mídia como notificações no smartphone, o que é um grande diferencial em relação às outras soluções disponíveis.

A Pop conta ainda com meios de pagamento próprio, como máquinas físicas enviadas aos locais do evento, e venda on-line de ingressos dentro do site ou aplicativo da produtora. Tudo isso com as menores taxas de intermediação do mercado.

Quer conhecer mais sobre esta solução?
Converse com um de nossos consultores agora e descubra todas as formas que nossas soluções podem te ajudar